terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DEUS FALA COM VOCÊ??

Certa vez, ao voltar da escola uma rapaz gritava freneticamente assim: “Deus falou comigo e me mandou alertar sobre o Fim do Mundo!!”
Várias pessoas riam e o chamavam de louco. Eu também ri, mas depois de algum tempo, fiquei pensando... Mas quem será o verdadeiro louco???

O que classifica aquelas pessoas poderem julgar quem consegue falar com Deus ou não?

Se Deus já falou comigo muitas vezes, e de várias maneiras... E ainda bem que continua falando, mas sinceramente ai de quem não consegue falar com Deus, esse sim é um doido e um pobre coitado.


Seguindo o pensamentos daquelas pessoas... podemos jogar fora a Bíblia, ou então Deus não falou com os profetas, apóstolos e mártires? E a nossa vocação quem nos chama? Quem nos chamou à vida?
Então não tem lógica duvidar que Deus fale conosco... É lógico, as vezes suspeito do modo que dizem ter sido abordado, mas pra Deus nada é impossível então fico na minha...

Padre Zezinho tem uma música que diz assim:

“Deus nunca falou comigo, Ele nunca me apareceu
Eu nunca vi um anjo E nem ninguém de lá do céu
Eu nunca vi Maria, Nunca tive uma visão
Respeito quem diz que viu, Respeito quem diz que não”

Cada um encontra Deus de um jeito, mas no meio do barulho ou da bagunça é um pouco difícil encontrá-lo não é mesmo??
Aí entra um assunto muito polêmico aos católicos (mas ainda não sei por que):
AS MISSAS.
Tem gente que diz que se sente melhor quando a missa tem músicas agitadas. E outros quando as músicas são mais contemplativas... Pra mim depende do meu momento, mas nunca deixei de encontrar Deus nas missas contemplativas, mas já nas agitadas....
Tudo tem seu tempo e seu local e principalmente quem está e o que estamos celebrando.

Se na própria igreja há várias formas de Deus nos falar, imagine fora dela. Deus fala a cada um de um jeito diferente e nos ama de jeitos diferentes, mas na mesma intensidade. Cada um tem a SUA visão de Deus-Pai, uns tem uma visão pra mim meio esquisita de Deus, já outros com uma simplicidade que nos faz concluir que Deus é amor.

Cada um tem a sua imagem de Deus.... Mas a mais linda ainda são as das crianças:

Certo dia na catequese, foi pedido que as crianças fizessem um desenho qualquer sobre o encontro do dia. Um fez uma pomba da paz, outro um cálice e quando o catequista chegou numa menininha que estava toda compenetrada na sua obra ele perguntou: O que você está desenhando Jennifer? Ela respondeu: Estou desenhando Deus! Logo o catequista riu e falou: Mas, como? Ninguém nunca viu Deus? E com toda a CONFIANÇA ela disse: Em cinco minutos vocês verão!!!

Quem discordaria dela? Quem ousaria? Eu não seria LOUCO!! (risos)


Respeito quem diz que viu... Respeito quem diz que não...


2 comentários:

Anônimo disse...

É marquinho, a cada dia eu me espanto mais com sua capacidade de fazer uma reflexão com as coisas do dia a dia... Parabéns!
Só uma pergunta.. quem é essa catequista??? rsrsrsrs Eu eu sei que não sou..... rsrsrsrs

beijinhos

Mery Amaral disse...

Oiiii Marquinho td bem???
Muiito legal viu suas postagens
parabéns!!
Abraços!!!
Mery