segunda-feira, 3 de março de 2008

DEUS É AMOR!!! - Minha primeira pregação - PARTE I

DEUS É AMOR, E QUEM PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS E DEUS NELE.


Quando eu recebi o convite de falar sobre O Amor de Deus eu me perguntei: “O que seria o Amor de Deus?” São João nos fala que Deus é Amor e tudo o que for feito com Amor leva a marca de Deus, adquire um valor enorme e se torna sagrado. Mas o que é feito com Amor?

Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. (Gn 1,27-28)
Ser semelhante a Deus, tem prova de Amor maior. Ele não disse inferior, mas igual. “O homem é uma criatura que recebeu ordem de se tornar Deus.” Disse S. Basílio. “E Deus viu que tudo era bom” (Gn 1,18). Tudo era maravilhoso e Ele deixou tudo pra gente, nos deu o paraíso passageiro e ainda nos prepara o paraíso eterno.

Mesmo assim pisamos na bola com Deus, e por Amor Ele não nos abandonou, e amou ainda mais seus filhos e presenteando-nos com vários presentes (Mt 7,9-11) um deles é o Amor. Se vocês desse um presente a uma pessoa e depois soubesse que ela não gostou, se sentiria constrangido. Já pensou se Deus nos mandasse um presente estragado, ruim? Como você se sentiria diante disso? E então não podemos entregar a Deus um presente de que Ele não gosta? Não é difícil agradar a Deus, para Ele não tem grandes ou pequenas coisas, para Ele tudo é grandioso desde que feito com bondade. Ele precisa que o reconheçamos assim: o Ser que mais amamos! Como o primeiro mandamento da Lei: “amar a Deus sobre todas as coisas.” (Ex 20,2;3) Se fizermos isso podemos esquecer os outros nove mandamentos:
Quem Ama a Deus não adorar imagens de escultura;
Quem Ama a Deus não tomar Seu nome em vão;
Quem Ama a Deus santificação do sábado;
Quem Ama a Deus honrar pai e mãe;
Quem Ama a Deus não matar;
Quem Ama a Deus não adulterar;
Quem Ama a Deus não roubar;
Quem Ama a Deus não dizer falso testemunho contra o próximo;
Quem Ama a Deus não cobiçar as coisas alheias;
Quem Ama a Deus Ama o teu próximo como a ti mesmo.
Se dermos esse presente tão esperado a Deus a obra da sua criação estará completa.

Marquinho Alves
06 de novembro de 2005

Nenhum comentário: