domingo, 2 de março de 2008

DEUS É AMOR!!! - Minha primeira pregação - PARTE II


Mas mesmo sem darmos esse presente a Deus, Ele continua conosco, Deus nunca abandona seu filho, mesmo quando esse se volta contra Ele. Deus nos ama com uma Amor de Pai, de Amigo, de Namorado, de Marido, de Esposa, de filho, com um Amor de Mãe. (Os 11,1-4;8-9). Deus nos ama com um Amor incondicional (sem condições) infinito e intenso porque somos pecadores, nos ama porque fedemos, nos ama porque estamos sujo, nos ama porque o negamos, nos ama porque o traímos, nos ama porque viramos a costa pra Ele.
Deus ama muito o mundo, Em João vemos: “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16)
Nós estragamos com sua obra e mesmo assim Ele ainda nos ama e muito.
Olha só, Deus chamou seu Filho único, seu filho amado e disse: Filho eu vou te mandar para que possa salvar meu outros filhos que estão pecando, se prostituindo, me renegando, idolatrando outros deuses, e Eu terei que te sacrificar para salvar todos aqueles que não me conhecem, que não estão nem aí comigo, aqueles que neste momento estão matando ou se matando.
Filho você vai ser xingado, torturado, cuspido, debochado, morto da forma mais vergonhosa e tudo isso para dar mais uma prova de Amor para eles: A vida eterna!
Jesus veio ao mundo para a Cruz, mas como Deus está presente Nele, e Ele repleto de seu Amor. Não deixou seu povo desamparado curou, recuperou, multiplicou, andou, conversou, ressuscitou, sorriu, chorou realizou os sinais de Deus, não porque era o Filho de Deus, nós também o somos, mas porque estava repleto de Deus do Amor de Deus! “Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição.” (Mc 1,11). {Entrelinhas} Jesus sentiu o Amor de Deus porque fez o que Deus pediu para que Ele

Marquinho Alves
06 de novembro de 2005

Nenhum comentário: