segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


"Este é o meu Filho muito amado; ouvi-o". (Mc 9,7)

Sabe o quando acontece do Evangelho casar certinho com você, essa foi a minha sensação que Deus estava em pé no portão de casa me esperando regressar, me esperando reconhecê-lo como pai... Você sabe o que é se sentir o filho pródigo, sentir que você roubou tudo de você mesmo, não lhe deixou nada, numa miséria miserável... É assim que eu me sinto, sou o ladrão e a vítima... “Quem me roubou de mim?” daquele espírito de criança inocente e esperançoso restou somente um espírito de pecado. Depois disso você se sente que já passou por tudo, o que viesse é lucro, pois da vida não se esperava nada de bom.

Uma música no CD Canta Coração diz: “Sei que vai chegar o tempo, que a vida vai dar argumento, espero que não seja a dor o motivo pra você voltar...” Foi ver o que a dor, não só a minha, mas principalmente o que eu poderia fazer com os meus, que me fez voltar... ...voltar a dobrar os joelhos..., a juntar as mãos..., olhar pro céu..., voltar aos braços do Pai.

O padre Benedito (gente ele é 10) me disse: “Marco a você pode tudo! Vejo em você o Espírito Santo, não o expulse de novo!” sabe nessa hora foi como se eu tivesse ganho um novo sentido, como se estivéssemos num carro e com o vidro embaçado, você enxerga pouco, vê a pista, vê quando tem curva, mas não consegue ver os detalhes... Era isso que eu estava vivendo um momento “embaçado” literalmente. E de repente, aquelas palavras vieram e tocam o coração de um jeito que você se sente entrando nesse mundo agora... Como se estivesse dormindo e acordasse, como se estivesse morto e ressuscitasse.

Com certeza teve vários outros padres que falaram coisas tão mais tocantes do que o padre Benedito falou, mas talvez fosse o que eu precisava ouvir eram essas poucas palavras... Podem dizer que era o clima do momento... Sim concordo que eu estava bem vulnerável naquele domingo, mas após a confissão ou o bate papo, eu encarei de outro jeito esse momento que minha família está passando. Deus é amor, e é isso que nos importa.

Resumindo caro amigo, esse domingo eu fui do inferno ao céu literalmente, de todas as formas que vocês possam imaginar... E quando eu estava me levantando, com uma dúvida no coração escuto, alto e em bom som "Este é o meu Filho muito amado”. (Mc 9,7), antes que eu apresentasse a Deus minhas desculpas, Ele me concede ser filho. E isso não tem preço! Ao menos pra mim.

Nenhum comentário: