terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Qual é o oposto de morte? ...Vida!?

Qual é o verdadeiro oposto de morte? Seria vida? Na verdade não.


Se pensarmos na morte como oposto de vida, estaremos dando à morte um poder que ela não tem, sim, Jesus destruiu a morte com a vida, e a partir desse momento ela deixou de ser concorrente da vida, pra falar a verdade até acho que ela ajuda a vida!

A morte é somente uma passagem e nada mais. Não podemos dar a ela outra definição a não ser de somente essa. Ela não é um estado fixo, podemos entender a morte como se ela fosse a porta de saída o oposto da porta de saída é a porta de entrada e não a sala. Portanto o oposto de morte é nascimento e não a vida.

Você não fica parado no nascimento, nós passamos por ele, é um processo natural, que para o bebê que vai nascer também é desconhecido e quem sabe até temido, pois ele se acostumou com o útero de sua mãe, com aquele ambiente e tudo mais... mas o que ele não sabe a maravilha que o espera lá fora... Você vai convir comigo que a morte é semelhante ao nascimento, temos medo dela pois não a conhecemos, mas não temos noção do que nos espera do outro lado... quando nascemos imediatamente fomos conduzidos oas braços da nossa mãe e quando morrermos iremos direto aos braços do Pai.

No velório da minha Vó neste ano de 2006, Pe. Joãozinho Veloso, scj, disse: “quando nós nascemos todos riram e nós choramos e quando morrermos todos chorarão, e nós riremos”.
Muitos ficam na cabeça: “O que terá após a morte? ”, se a morte é o oposto de nascimento eu pergunto: “O que será que tinha antes do nascimento?”. Mas uma coisa eu tenho certeza se ficarmos preso a isso no passado/futuro quando chegarmos na nossa morte perguntaremos a nós mesmo: “O que houve mesmo entre o meu nascimento e minha morte?”.

No geral, o que terá ou o que será de nós após a nossa morte, será o resultado do que somos e como vivemos a nossa vida. Viva o agora e o resto, deixe cada coisa pra sua hora.

Hoje faz 3 anos que minha vó faleceu, penso em tudo que ela me ensinou e em todos os momentos que passamos juntos. Hoje minhas feridas causadas pela ausência dela estão cicatrizadas pois sei que ela está num lugar melhor e com Deus, mas foi dificil aceitar, sabe por você ser religioso parece que a sua não aceitação é como se você negasse a Deus por você saber que é algo natural da vida e que Jesus nos concedeu a Vida Eterna, mas em meio a dor você não consegue assimilar tudo isso.

Hoje consigo falar de minha vó, com saudade sim mas sem tristeza, hoje sou um homem e a cada noite pensou como se ela estivesse aqui, mas sei que está pois sou parte dela, e o engraçado que o João Pedro tem todos os trejeitos da minha vó, até a mania de morder a lingua pro natal... rsrs

Vó a senhora sabe que te amo muito e que estou tentando ser o homem que a senhora sonhava que eu fosse, a força da senhora, a dedicação e o amor que a senhora tinha por todos nós ainda estão bem vivos em nós. Sabe vó, está dificil manter a família unida sem a senhora, mas como eu prometi farei tudo para que isso aconteça. Cada um tenta mostrar que é mais forte que o outro, mas sei que a ausência da senhora ainda bate forte, mas no geral estamos felizes e aquilo que eu pedi pra senhora aconteceu... eu voltei
Fique com Deus e ore por nós
Te amo.
Seu neto preferido.... rsrsrsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda iremos ver nossa familia reunida de novo no natal, ano novo, dia das maes e coisa e tal.
oq q vc falou eh bem vdd ela ainda faz muita falta pra nos mais eu sei q ela esta sempre ao nosso lado..
E eu sou a Neta Preferida e sempre serei o Xodó dela...kkkkkkk
vc ta longe em negaum bjusss te adoro!!!1