quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


Querido leitor e estimado amigo, com alegria nos encontramos mais uma vez neste espaço de reflexão ainda mais neste tempo natalino e nesse primeiro dia do novo ano.

E como andam as suas promessas de fim de ano? As minhas? Tenho uma que quero muito e tenho que cumprir, as demais tenho uma certeza imensa que não vou cumpri-las todas mas ... Mas por que prometer?? Pelo mesmo motivo de que acreditamos que um dia (01/janeiro) possa mudar nossa vida, pense bem não muda nada! As suas contas do ano passado continuarão sendo cobradas ainda esse ano, IPTU, IPVA, e outras mais...

A diferença nada mais é que a esperança é como se você tomasse um xarope de água com açúcar, mas que funciona... porque você tem fé.

Essa é a minha promessa de começo de ano, 2008 pra mim foi um ano maravilhoso no âmbito social, profissional, familiar e amoroso, mas no meu lado religioso foi o pior ano... Não que Deus se esqueceu de mim, muito pelo contrário, Ele se mostrou presente mesmo quando eu não acreditava que Ele estava presente.

Ter fé, na criança, no adulto, na natureza, várias vezes em 2008 eu disse ter perdido minha fé, minha capacidade de acreditar em Deus, foi um ano que interiormente eu sofri muito, depressão? Não sei... mas é uma coisa que vem e vai sem avisar de repente você está super pra baixo.

E começo a cumprir essa minha promessa com um fato: Eu não pirei o cabeção nem me afundei mais porque Deus estava comigo, essa é a única certeza que eu tenho comigo, em todos os momentos Ele sempre colocou alguém comigo, sempre que as maiores crises pintavam.

Como diz o DVD do João Pedro: “Meu Deus nunca me abandonou, e amigos fiéis ao meu lado colocou, por isso eu quero Lhe agradecer, muito o brigado meu Senhor, muito obrigado...!”

Esse ano vai ser diferente e se Deus quiser (rsrs será que Ele quer??) E vou cumprir minha promessa vou ter Fé viva, consciente e pura.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSA FÉ ESSE ANO SERÁ DIFERENTE ESTAREI COM VC NESSA CAMINHADA E NESSE PROPÓSITO