quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sonho meu... sonho meu...

Teve uma vez que eu sonhava em ser padre, mas eu queria ser por causa de uma música em especial, a música "Mini-Sermão" do Pe. Zezinho. Naquela época a matriz da paróquia era na Santa Cruz, minha visão de ser padre era pegar meu violão, de tardezinha, sentar nas escadas de frente à Santa Cruz e reunir alguns jovens e dar meu "mini sermãozinho" cantando e rezando.

Quando contei isso para a Gina ela me deu a idéia de fazer isso, mas como? Não sou padre e muito menos sei tocar violão.... rsrsrs

A verdade é que até hoje sinto essa vontade em mim, não a de ser padre, mas o fato de ser evangelizador e lógico de evangelizar "nas escadas de Santa Cruz" (risos). Se não der pra realizar vou levar um rádio e matar meu desejo, era só mudar um poukinho a música.... rsrsrsrs

Talvez a música ficasse assim:

"Ainda hoje ao cair da tarde
sem muito alarde é favor dizer
que vou pregar o meu sermãozinho
com meu radinho "toca CD".
Se alguém quiser escutar meu canto,
procure um canto pra se ajeitar,
Eu sei que eu não sou nenhum padre,
mas não precisa ser, para rezar...."

Até que ficou legalzinho, mas eu prefiro mesmo o original do padre Zezinho

Mini Sermão
Composição: Pe. Zezinho, scj

Ainda hoje ao cair da tarde
sem muito alarde é favor dizer
que vou pregar o meu sermãozinho
pelo caminho que eu percorrer.
Se alguém quiser escutar meu canto,
procure um canto pra se ajeitar,
que eu vou passar ao cair da tarde,
sem muito alarde a cantarolar.

Favor dizer que ando muito rouco
de tanto e tanto que ando a pregar,
que me preparem um microfone
e um violão pra me acompanhar.
O meu recado será pequeno,
mas bem sereno eu irei lembrar,
que ainda é tempo de esperança
e que tudo alcança quem sabe amar.

Vou explicar porque às vezes canto,
querendo ver meu irmão feliz,
porque razão acredito tanto
na juventude do meu país.
E vou gritar que por mais difícil
ou impossível acreditar
é mais difícil e impossível
viver a vida sem esperar.

Eu vou brincar com meu povo jovem
que se comove ao me ouvir falar
e nas escadas de alguma igreja
no meio deles vou me sentar.
E vou falar-lhes do Nazareno
que tão sereno ensinou a paz
e ao escutar meus irmãos mais novos
eu partirei sem olhar pra traz.

Tenho certeza de que a semente
que displicente deixar cair
vai encontrar solo pra morrer
pra depois nascer e depois florir.
E quando enfim se tornar em fruto
que eu hei de dar a quem não o tem
só vou pedir a semente dele
para eu plantar outra vez, amém.

Nossa vida é feita de sonhos e os sonhos feitos para serem realizados, e as realizações nos tornam felizes, portanto não precise parar de sonhar por ser dificil de alcançar algum sonho... apenas traga-o para sua realidade.


2 comentários:

Anônimo disse...

Legal pois esta musica ne leva a infancia gostosa que tive em minha familia era mas unida e com todoa apesar de toda dificuldade que tinhamos.Espero formar uma famili algre e unida .


Viviane

Anônimo disse...

Ah marco, num inventa q vc queria ser padre por causa da musica desde criança vc batizava as bonecas das colegas da rua e rezava missa no rancho de casa naum ...kkkkk
Essa musica eh mt bunita msm te adoro!!!